Nem vou colocar aqui sobre os lisos, que são do tipo 1, a gente bate o olho e já sabe que é liso, mesmo com algumas características diferentes.
Tipos de cabelos cacheados
2ABC, 3ABC e 4ABC… você deve estar se perguntando: o que significa isso? Antes de explicar especificamente sobre cada um deles, é preciso entender sobre os números e as letras. Então vamos lá!
2: é um cabelo ondulado;
3: é um cabelo cacheado;
4: é um cabelo crespo.
A: é um cabelo com nível de ondulação mais solta;
B: é um cabelo com nível de ondulação mais definida;
C: é um cabelo com nível bem menor de cachos.
Tipo 2 – cabelos ondulados
O cabelo tipo 2 não chega a formar cachos e sua raiz é mais lisa, ou seja, são os famosos ondulados.
O 2A, por exemplo, é quase liso e com pouco volume, super fácil de modelar. Já o 2B possui ondas mais marcantes, porém ainda não chega a formar cachos. Tem bastante tendência ao frizz. Por fim, o 2C é aquele cabelo que já começa a formar cachos, é mais volumoso e tem ondas mais marcantes.
Tipo 3 – cabelos cacheados
O tipo 3 é o cabelo cacheado de fato. Aquele que possui tendência ao frizz, principalmente nos dias mais úmidos.
O 3A, apesar de fino, tem os cachos mais abertos, definidos e pesados. Enquanto o 3B possui cachos menores e mais definidos. Já o cabelo 3C é o típico cabelo com cachos mais apertados e fechados, fio mais grosso bem próximo ao crespo.
Tipo 4 – cabelos crespos
Esse cabelo é mais seco e frágil, conhecido também como afro.
O 4A lembra muito o 3C, porém com a diferença de ser mais grosso. O 4B, por sua vez, tem mechas em forma de “Z” menos definidas. Ele costuma ser mais denso e frágil. E para finalizar, o cabelo 4C é mais crespo ainda e possui cachos super estreitos, quase que imperceptíveis.