Olá amores tudo bem?
amores não sei se você sabem recentemente cortei franjinha curtinha, muitas pessoas me disseram ah mais fica feio em cabelo ondulado/cacheado. Como não ligo pra opiniões e me senti bem fazendo, cortei.
Tipos de franjas no cabelo cacheado
Aí vão algumas opções poderosas de franjas no cabelo cacheado para você escolher aquela que tem mais a sua cara!
Curtíssima de base reta
Esse modelo fica mais ou menos na altura do meio da testa e tem a base mais linear e comportada. Ela cai muito bem com os cortes arredondados, pois mantém o estilo geométrico do corte, harmonizando com todo o resto. É perfeita para as crespas.
Curta a média com pontas irregulares
Pode ir um pouquinho acima das sobrancelhas, cobri-las ou aparecer ligeiramente abaixo delas. O truque aqui é apostar no acabamento irregular, com as pontas desfiadas para criar um semblante cheio de leveza. Esse modelo combina perfeitamente com o corte estilo shaggy, bem despojadinho.
Longa e desconectada jogada para o lado
Para quem tem o cabelo ondulado ou cachos maiores, esse tipo de franja é uma boa. A ideia aqui é investir nas franjas mais longas e abusar do repicado para dar volume e movimento. Vai muito bem com os cortes em camadas, por exemplo. Para finalizar, jogue-a para o lado com todo o resto do cabelo garantindo um look cheio de glamour.
Média a longa com divisão lateral marcada
O tamanho fica a sua escolha, mas o corte deve ser de base reta, com os fios levemente desfiados para dar um pouco de leveza. Para finalizar, faça uma risca lateral bem marcada e use a sua franja completamente de lado. Esse é um modelo que funciona mais com um penteado como, por exemplo, um coque alto.
Meia lua
Enquanto a parte que vai no meio da testa é mais curta, as extremidades vão gradualmente ficando maiores, criando a forma de uma meia lua, ou franja oval, como também é chamada. Funciona bem com o corte em camadas ou degradê.
Passo a passo de como definir e finalizar a franja cacheada
-Passo 1: procure um profissional especializado em cabelos com curvatura e peça para que ele corte a sua franja a seco, de acordo com o corte que você quer.
Passo 2: a franja no cabelo cacheado fica sempre em destaque, portanto, mantenha-a sempre hidratada e nutrida para que ela fique naturalmente mais brilhante e definida.
Passo 3: após lavar, hidratar ou umectar e condicionar os fios durante o banho, escolha um produto leve e com ação antifrizz para finalizar a sua franja.
Passo 4: lembre-se de separar a franja e, depois de finalizar o cabelo por completo, dedique um tempo apenas para a finalização da franja, dando uma atenção especial a ela. Aposte em uma fitagem estruturada ou algum tipo de texturização.
Passo 5: se quiser, use um difusor para secar e estimular a formação dos cachos, mas muito cuidado para não colocar o aparelho muito perto do rosto.
Prontinho!
Técnicas para definir a franja cacheada no day after
Além da conhecida fitagem para finalizar os fios, existem outras maneiras de deixar os cachinhos ainda mais definidos, como as texturizações que você pode usar no day after. Conheça abaixo algumas delas.
Dedoliss: é o melhor jeito de conquistar um visual lindo para a sua franjinha. Para isso, separe a parte da franja em mechinhas e enrole-as no seu dedo indicador, soltando com cuidado. Faça isso em todas as mechas e espere secar, ou use o difusor.
Outras texturizações
Cuidados com os cabelos cacheados com franjas
-Faça a manutenção da franja de tempos em tempos e sempre com um profissional;
-Invista em penteados com a franja presa nos dias em que ela “acordar rebelde”;
-De novo: não se esqueça de mantê-la sempre hidratada e nutrida;
-Não exagere na quantidade de produto aplicado na franja durante a finalização, revitalização ou mesmo durante os tratamentos de rotina;
E aí, migs! Gostou das dicas de franja cabelo cacheado? Então está mais do que na hora de mudar de visual, né!?