Essas escovas tem feito a cabeça da mulherada. Temos algumas opções no mercado, eu tenho uma mais antiga da philco que é a rotativa, confesso que não uso muito por quê é raridade eu alisar o meu cabelo, mas acho prático, mas a minha tenho muito cuidado por quê se você não souber usar quebra o cabelo. Mas essas são mais modernas a minha é mais antiga. Espero que gostem das opções do post…
Qual a diferença entre escova alisadora e secadora?
Imagem: Freepik |
Embora ambas alisem os fios, algumas diferenças fundamentais são fáceis de notar. Em primeiro lugar, a escova alisadora é quase como uma “prancha com cerdas”, isto é: você precisa esperar que ela aqueça, ajustar a temperatura e só então escovar os cabelos.
Por outro lado, a escova secadora oferece mais praticidade. Graças à ação da rotação e do ar quente, esse aparelho versátil serve para substituir o combo escova + secador de cabelos. Ou seja: é a opção perfeita para quem não gosta de perder tempo, mas quer estar com o visual impecável.
Qual a melhor escova secadora?
Imagem fleepik |
Na sequência, vamos analisar qual é a melhor opção. De fato, entre as blogueiras de beleza a opinião se divide entre 3 marcas principais: Philco, Britânia e Mondial.
Apesar dos modelos serem bem semelhantes, vale à pena sempre pesquisar por opiniões de pessoas que tenham o mesmo tipo de cabelo que o seu. Dessa forma fica mais fácil entender como a escova se comporta e se ela entregará o resultado esperado.
Escova secadora para cabelos lisos
Para começar, quem tem cabelos lisos e ondulados pode se jogar em qualquer uma das marcas. Apesar disso, o canal Tour da Beleza aponta para a vantagem da Escova Secadora Mondial: ela é super baratinha e dá conta do recado.
Com cerdas maleáveis e revestimento de cerâmica, o modelo não danifica tanto os fios e ainda colabora na hidratação. Apesar disso, ainda é necessário apostar em um protetor térmico, para evitar danificar o cabelo.
Escova para cabelos crespos
Em segundo lugar, Márcia Pacheco elegeu a Escova Secadora Soft Britânia e garante que ela funciona bem para cabelo do tipo 4. “O fio tem um encaixe giratório, que facilita o uso. E ela têm, também, revestimento em cerâmica, que mantém a hidratação dos cabelos”, elogiou a Youtuber.
Ela ainda pontua que, para os cabelos crespos, o formato da escova facilita e deixa o processo menos cansativo, ainda que seja mais demorado do que usar um secador potente. Veja o resultado e a resenha completa:
Escova secadora para cabelos cacheados e ondulados
Para finalizar, Yara Alves mostra a Escova Philco em ação nos seus cabelos cacheados. Ela explica que o processo dura cerca de 30 a 40 minutos e o resultado entrega bastante brilho, ainda mais finalizando com um óleo vegetal, como o óleo de Argan.
1 comentário em “Escova Secadora: qual a melhor pra cada tipo de cabelo”
Desde que conheci a escova secadora não faço mais progressiva e nem preciso ir no salão, é um produto que tenho facilidade de usar na rotina. Gosto bastante do modelo da Quanta, aqui tem informações: http://www.quantaproducts.co/blog/o-que-e-como-funciona-escova-secadora/