Olá lindonas tudo bem?
Você sabe finalizar seu cabelo ondulado?
Neste post eu quero deixar algumas finalizações que vão te ajudar muito, confira as dicas!
Cabelos ondulados: como definir? Quem tem fios do tipo 2A, 2B e 2C sabe bem que a missão não é sempre uma tarefa fácil – especialmente por causa das ondas mais leves que geralmente se desfazem com o passar dos dedos.
Mas se você procura uma boa notícia, nós temos: pode ficar tranquila que não faltam finalizações para cabelos ondulados com dicas e truques caseiros para ativar mais cachos no seu visual.
Que tal tentar as técnicas mais famosas? Veja a matéria e teste as opções em casa:
1. MÉTODO ‘LOC’ USA A MISTURINHA DE ÁGUA, CREME E ÓLEO PARA DEFINIR OS CACHOS
O que é: A sigla “LOC” é uma abreviação de líquido, óleo e creme – e a ideia da técnica é misturar esses três ingredientes nos cabelos. O método ajuda a hidratar, dar brilho e garantir mais definição, mas para não pesar o visual ondulado, lembre-se de usar um creme para pentear bem leve e pouca quantidade de óleo!
Você vai precisar de: Óleo capilar, creme de pentear de textura leve e água.
Como fazer: Com os cabelos bem úmidos depois de lavar, aplique um pouquinho do óleo do comprimento até as pontas. Depois, é hora de aplicar o creme de pentear também do comprimento até as pontas dos fios e, após, basta pentear os cabelos com os dedos, amassando-os de baixo para cima.
2. TWIST CRIA ONDAS NOS CABELOS E DEFINE OS CACHO MECHA POR MECHA
O que é: O twist tem esse nome por causa do movimento de torcer os fios que deve ser feito na hora da finalização com a técnica. Aqui, o intuito é espiralar as mechas para deixar cada parte dos cabelos bem cacheada!
Você vai precisar de: Elásticos para prender os fios.
Como fazer: Primeiro, divida todo o cabelo em mechas. Depois, pegue cada uma delas e divida ao meio, enrolando uma parte na outra. Feito isso, prenda a pontinha com um elástico para manter os fios intactos e deixe assim até que eles estejam secos.
Então, é só desfazer as mechas enroladas, aplicar o leave-in ou óleo capilar com cuidado, amassando os fios de baixo para cima e desfazendo o twist com a ponta dos dedos.
3. COQUINHO AJUDA A DEIXAR O VISUAL MAIS ONDULADO NOS CABELOS
O que é: A técnica é bem simples e funciona nos cabelos do tipo 2A, por serem mais finos e não lidarem com tanto volume. Ela garante praticamente o mesmo resultado do twist, mas com ondas mais abertas.
Você vai precisar de: Elástico para prender os fios.
Como fazer: Com o cabelo quase seco, divida em duas partes e faça um coquinho frouxo de cada lado da cabeça – aqui, você pode prendê-los com o próprio cabelo ou um elástico mais largo. Depois que estiverem secos, é só soltar o visual com a pontinha dos dedos, aplicar o óleo e prontinho!
4. FITAGEM É A TÉCNICA MAIS CONHECIDA PARA DEFINIR CABELOS ONDULADOS E CACHEADOS
O que é: A fitagem é uma técnica bem conhecida para definir as ondas aplicando o creme de pentear mecha por mecha. Essa técnica é perfeita para os ondulados do tipo 2C, por serem mais encorpados e de fio mais grosso.
Você vai precisar de: Um creme de pentear de textura mais leve.
Como fazer: Primeiro, divida os cabelos úmidos, não muito molhados, em mechas pequenas. Em seguida, coloque um pouco do creme de pentear nas mãos e depois aplique em cada uma das mechinhas, do comprimento às pontas, esticando bem o cabelo com o produto e deixando cada uma das mechas como “fitas”.
Depois disso, use uma toalha de algodão para apertar as mechas de baixo para cima, amassando os cabelos e formando os cachos.
5. RAKE AND SHAKE DEFINE O CABELO BALANÇANDO OS CACHOS
O que é: O “rake and shake” um método de definição das ondas bem parecido com a fitagem, mas que se diferencia pela forma como ativa os cachos no fim do passo a passo – balançando para deixar que as ondas fiquem mais soltinhas.
Você vai precisar de: Creme de pentear.
Como fazer: Nos cabelos úmidos, faça o mesmo processo da fitagem, separando o cabelo em mechas. Em seguida, aplique o creme de pentear do comprimento às pontas, mas ao invés de esticá-las até o fim como fitas, pare os dedos abertos entre os fios e balance – aplicando o creme e “soltando” as madeixas.
Faça isso até o fim e deixe que sequem naturalmente ou com a ajuda do difusor.