Olá amores tudo bem?
Cabelos lisos, encaracolados e ondulados … Cabelos lisos, muito volumosos ou com pontas duplas … Em suma, você entenderá, que este artigo é dedicado a diferentes tipos de cabelo! Na verdade, todos os nossos cabelos têm necessidades diferentes, dependendo do seu tipo. Mas você sabia que existem de fato quatro categorias de cabelos, divididos em três? Contamos mais aqui!
Para ter cabelos bonitos, é importante escolher um tratamento adaptado ao seu tipo. Máscara, shampoo, shampoo a seco, óleo … Como você sabe qual cuidado escolher, se você realmente não sabe a qual categoria seu cabelo pertence? Não precisa procurar mais, você está no lugar certo, finalmente poderá definir o seu tipo de cabelo!
Como dito anteriormente, os cabelos são divididos em 4 categorias, eles mesmos divididos em 3 categorias que variam de 1A a 4C: cabelos lisos, cabelos ondulados, cabelos cacheados / cacheados e cabelos crespos.
Cabelo liso
O cabelo liso é geralmente a mais fina das 4 categorias. Eles também são aqueles que se enroscam no primeiro vendaval ou que são propensos a oleosidade. Esses pequenos aborrecimentos podem ser evitados! Primeiro, para evitar que se enrolem, recomendamos que você os hidrate bem com um tratamento adequado e sem peso.
1B: cabelos finos com um pouco mais de fixação
1C: cabelos lisos, mas grossos
Cabelos ondulados
A segunda categoria de cabelo inclui cabelos ondulados. Elas são levemente onduladas nas pontas, e tem uma aparência ondulada ultra na moda (sorte!) ou onduladas da raiz. Esse tipo de cabelo nem sempre é fácil de domar! De fato, suas belas ondulações nem sempre suportam uma boa noite de sono. De manhã, quando você acordar, coloque a cabeça de cabeça para baixo e passe delicadamente os dedos entre os cachos, para separá-los da raiz e dar uma boa forma. Evite escovas de cabelo clássicas a todo custo: elas podem quebrar os cachos e danificar o cabelo. Em vez disso, opte por um pente com dentes grandes.
2A: cabelos finos com uma leve onda S nas pontas
2B: cabelos com ligeiros cachos em S e um pouco de frizz no couro cabeludo
2C: cabelos com muito volume e cachos em S bem definidos
Cabelo encaracolado
Quando pensamos em cabelos encaracolados, sempre imaginamos a crina de leoa de Julia Roberts em Pretty Woman! Mas, para ter um resultado digno dessa deusa da beleza, é importante cuidar muito bem dos cabelos encaracolados. Primeiro, evitamos a todo custo as pontas secas e danificadas, que quebram e deixam os cabelos opacos. Idealmente, deixe uma máscara nutritiva nas pontas pelo menos uma vez por semana, pelo maior tempo possível. Seu cabelo fica brilhante e com a saúde graças a esta máscara! Então, não esquecemos de desembaraçá-los antes de lavar o cabelo (sim, isso também se aplica ao encaracolado!). Isso permite que o couro cabeludo seja perfeitamente lavado e mantenha uma boa qualidade do cabelo.
Cabelo encaracolado é dividido em 3 tipos:
3A: cabelos com cachos grandes, bem hidratados e às vezes retos na raiz
3B: cabelos com cachos bem definidos, das raízes às pontas
3C: cabelos com cachos mais apertados e menores da raiz
Cabelo Crespo
Os cabelos crespos são os mais secos dos quatro tipos, por isso, se tornam muito pouco oleosos. Evitamos lavá-los demais: uma vez por semana, tanto quanto possível, simplesmente para extrair as impurezas e quaisquer resíduos de poluição que possam estar lá. Ao contrário de outros tipos de cabelo, é dada preferência ao cuidado de deixar o cabelo, que nutre profundamente os cabelos crespos. Finalmente, cabelos crespos não se desembaraçam com uma escova convencional, correndo o risco de quebrar o cacho e danificar a própria essência do cabelo. E se você realmente quiser desembaraçar, use uma escova de cerdas que não sejam de plástico!
Na categoria de cabelos crespos, existem:
4A: cabelos enrolados desde a raiz, muito volumosos e com ondulação em espiral
4B: cabelos enrolados e ondulados, mais finos e muito densos
4C: cabelos com cachos em Z, finos e frágeis
Cabelos secos, danificados e enfraquecidos … Agora você tem todos os nossos conselhos e produtos para cuidar do seu cabelo, dependendo do tipo de cabelo que você possui! Máscaras, shampoos, condicionadores, soros restauradores, óleos … Depende de você restaurar o brilho da sua juba.