CABELOS BONITOS NO VERÃO: O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER NA ROTINA DE CUIDADOS COM OS FIOS

Olá amores tudo bem?

CABELOS BONITOS NO VERÃO: O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER NA ROTINA DE CUIDADOS COM OS FIOS

Manter os cabelos hidratados e saudáveis no verão parece uma tarefa muito complicada, especialmente se a rotina de praia, piscina e muito sol é aproveitada ao máximo, né? Mas, não duvide: dá, sim, para escapar do ressecamento com a ajuda de alguns produtos e cuidados extras bem simples na sua rotina.

E aí, quer saber como cuidar dos cabelos no verão? Separamos 10 dicas do que fazer e o que não fazer com as madeixas durante a temporada, um guia completo para você seguir com o visual bonito e cheio de brilho! Agora é só anotar os conselhos da matéria e aproveitar a estação sem culpa.

1. EVITE LAVAR OS FIOS COM ÁGUA QUENTE DURANTE O VERÃO

Há quem não abra mão da água quente no banho mesmo no verão, mas fica aqui a dica: tente não usá-la para lavar os cabelos durante a estação. O motivo é que a alta temperatura abre as cutículas dos fios, deixando o visual ainda mais propenso aos danos da poluição, sol, sal e cloro.

2. INVISTA EM HIDRATAÇÕES SEMANAIS PARA DEIXAR OS FIOS SAUDÁVEIS

Por causa do ressecamento causado pelo sol e banhos de mar ou piscina, é necessário repor os níveis de água nos cabelos com hidratações capilares frequentes em casa. E nada de preguiça, viu? Vale apostar em máscaras de tratamento ou ampolas pelo menos uma vez na semana para garantir brilho e maciez nas madeixas!

3. APOSTE NOS CHAPÉUS DE PALHA OU LENÇOS DE SEDA/CETIM

Uma ótima medida para blindar fios e o couro cabeludo dos efeitos dos raios UV é apostar nos chapéus de palha enquanto aproveita a praia ou sol. Mas, se esse acessório não faz seu estilo, que tal tentar lenços de seda ou cetim? Varie nas amarrações e deixe o look ainda mais estiloso!

4. TENTE ENXAGUAR OS FIOS COM ÁGUA DOCE DEPOIS DA PISCINA OU PRAIA
Deixar o sal do mar ou cloro da piscina por muito tempo nos cabelos pode provocar ressecamento e outros probleminhas nos fios (especialmente se você for loira), por isso, a dica é lavar os cabelos com água doce depois dos mergulhos. A medida é simples, mas pode salvar o visual de danos pra lá de desagradáveis, viu?

5. PREFIRA PRODUTOS COM QUERATINA VEGETAL OU ÓLEO DE RÍCINO PARA MINIMIZAR DANOS

Para amenizar os problemas causados nos fios durante a estação, uma boa pedida é apostar em produtos de cabelo que contenham queratina vegetal e óleo de rícino . Os shampoos, condicionadores e cremes de pentear com esses ativos previnem as pontas duplas e ressecadas, recuperando a saúde do visual.

6. NÃO SE ESQUEÇA DO LEAVE-IN ANTES DE USAR FERRAMENTAS DE CALOR PARA ESTILIZAR OS FIOS

Se você não abre mão das ferramentas de calor em nenhuma estação, não dê bobeira: aplicar o leave-in com proteção térmica nos cabelos antes de usar o secador, prancha ou babyliss é indispensável! Esse produto vai ser o responsável por prevenir danos causados pela alta temperatura desses utensílios, blindar o visual do frizz e deixar as madeixas com mais brilho.

7. TENTE NÃO APOSTAR EM MUITOS PROCEDIMENTOS QUÍMICOS NOS CABELOS DURANTE ESSE PERÍODO

O cabelo sofre muitas agressões externas durante o verão por conta dos dias de praia, sol e piscina, por isso, se você puder suavizar a rotina de procedimentos químicos, vai ser melhor. De todo jeito, caso não seja possível, o truque é ter sempre uma linha de reconstrução pós-química em mãos e fazer o cronograma capilar bem regradinho.


8. APLIQUE O ÓLEO OU CREME DE PENTEAR NOS FIOS ANTES DO MERGULHO NO MAR OU PISCINA
E por falar em mar e piscina, um bom truque para blindar os fios de danos é aplicar o óleo capilar ou creme de pentear nos fios antes do mergulho. Isso vai ajudar a criar uma película de proteção no visual, garantindo mais que eles não sejam tão danificados pelo contato com o sal ou cloro.

9. NÃO PRENDA OS CABELOS AINDA ÚMIDOS
É normal querer deixar a nuca e os ombros sempre livres em dias de calor, mas se você ainda estiver com os cabelos úmidos, nada de prendê-los, viu? Fazer isso pode arrebentar os fios e deixá-los mais opacos, por isso, espere até que o visual fique totalmente seco para apostar em um penteado todo preso!

10. TENTE ESPAÇAR A LAVAGEM DOS FIOS PARA NÃO RESSECÁ-LOS
Por fim, uma dica para evitar o ressecamento é tentar não lavar os fios todos os dias. Por causa do efeito rebote, quanto mais você limpa o couro cabeludo no banho, mais ele produz oleosidade para compensar a limpeza constante e, então, os fios ficam oleosos na raiz e ressecados nas pontas. Experimente espaçar mais as lavagens e aposte nos penteados para disfarçar o bad hair day!
Gostaram das dicas? Deixe um comentário!
beijos,
Luh.

Deixe um comentário