Arrumar os fios novos formando desenhos na testa é uma tendência que vem ganhando destaque nos penteados. O baby hair é um ótimo recurso para deixar seus cabelos com uma aparência mais polida e arrumada. Mas entrar nessa moda pode ser complicado se você escolher os produtos errados pro seu tipo de fio, como gelatinas e géis aquosos. Como os fios mais curtinhos se comportam diferente do resto do cabelo, mantê-los no lugar pode ser uma tarefa difícil, principalmente no caso dos cabelos crespos que precisam de mais fixação. Então se você já passou alguns problemas para manter o baby hair no lugar, vem com a gente entender o motivo!
A GELATINA DÁ POUCA FIXAÇÃO PARA O BABY HAIR EM CABELOS CRESPOS
Quanto maior for a curvatura do seu baby hair, mais fixação deverá ter o produto usado para estilizá-lo. Então, no caso dos cabelos crespos, e até mesmo os cacheados do tipo 3C, a gelatina não vai ser suficiente para segurar o baby hair o dia inteiro. Por ter uma composição mais aquosa, o produto vai ser absorvido com facilidade pelos fios e o desenho formado não vai durar muito tempo. Por conta disso, a dica é investir nos produtos adequados para conseguir o efeito desejado.
O GEL COLA É A MELHOR OPÇÃO PARA SEGURAR O BABY HAIR O DIA INTEIRO
Encontrado em qualquer drogaria, o gel cola é a melhor alternativa para quem deseja segurar o baby hair o dia inteiro. Esse tipo de gel garante maior fixação e funciona muito bem nos cabelos crespos e mais cacheados. As pomadas capilares, que geralmente são idealizadas para os cuidados masculinos, também podem ser uma opção pois oferece boa fixação. Mas no caso das lisas, onduladas e cacheadas tipo 3A e 3B, vale a pena dar uma chance para aquela gelatina que você tem em casa , pois ela pode funcionar para você e te ajudar a economizar e evitar adquirir mais um produto.
SAIBA QUAIS PENTEADOS FICAM MAIS BONITOS COM O BABY HAIR
Se você nunca testou o baby hair e quer saber como e quando aplicar esse recurso nos seus penteados, a gente te ajuda! Arrumar os fios que estão nascendo na sua testa pode deixar suas box braids muito mais bonitas e com cara de recém feitas. Outra opção é utilizar o baby hair em penteados presos, como rabos de cavalo, coques e afro puffs. E ele também pode ser usado para deixar suas lace wigs com uma aparência muito mais natural.
Espero que tenham gostado, esse é especialmente para as cacheadas.
Beijos de luz!