Prepare a tesoura, a escova de cabelo e se jogue no penteado volumoso à la Farrah Fawcett
Fato: a cada dia que passa, os anos 2000 ressurgem de alguma forma, seja nas calças de cintura baixa ou através das antigas piranhas de cabelo. Mas, ultimamente, parece que a internet está flertando com um passado mais distante, privilegiando uma moda mais clássica e extravagante.
A tendência da vez são os cabelos inspirados nos anos 1970. E deixando de lado o icônico liso escorrido de Cher, o penteado que mais está chamando a atenção e ganhando os holofotes (de novo) é esvoaçante e cheio de volume, totalmente à la Farrah Fawcett, atriz que ganhou fama ao interpretar a detetive Jill Munroe, no seriado As Panteras.
Segundo Arthur Tavares, cabeleireiro do 88 Hair Style, o penteado é conhecido como cabelo pantera, já que o estilo de cabelo ficou famoso ao ser utilizado pela personagem de Fawcett na série de televisão.
Hoje, as jovens internautas estão querendo sair do comum ao reproduzirem o cabelo ondulado e em camadas da atriz, considerada um dos maiores símbolos femininos durante a década de 1970. Inclusive, a hashtag #FarrahFawcettHair cresce cada vez mais no Tik Tok e faz sucesso em diversos tipos de texturas de cabelo.
Não resistiu a tendência e quer copiá-la? Sem problemas! Prepare a escova e saiba como deixar seu visual diretamente inspirado nos anos 70!
Prepare o corte
O pulo do gato para ter o cabelo idêntico ao da icônica atriz é um corte considerado “selvagem”. O repicado, conhecido também como degradê, pode ser brega para alguns, mas para ter sucesso no efeito final, esse tipo de produção não é apenas necessário, mas obrigatório para que o visual dê certo!
Para quem ainda está com o pé atrás de cortar as madeixas, o cabeleireiro exemplifica que sem o corte, o visual não fica fiel. “Mesmo utilizando o modelador de cachos, real não fica. É um visual de rainha da selva!”, diz.
Como fazer o penteado
Tavares explica que o penteado consiste em fazer uma escova modelada, na parte posterior, e totalmente escovada para fora, na parte do frontal. “Esse visual só se alcança com uma escova muito bem feita, e em alguns casos, após a escova, é necessário fazer ‘rolinhos de dedo’, aguardar o cabelo esfriar e soltar depois com um pente largo, criando o efeito selvagem”, esclarece.
Ainda sobre as tendências que estão voltando, o cabeleireiro comenta que os anos 80 e 90 também estão chegando com força total. Ele exemplifica que, “para quem gosta de liso”, os cabelos retos e estruturados dos anos 1990 são o ideal. Já para quem não abre mão de um volume, Tavares é enfático: “a aposta será o cabelo selvagem, com cores de leve contraste ou até monocromáticos, e sempre priorizando um visual mais natural possível quando falamos de cor”.
Colaborador: Arthur Tavares, maquiador e cabeleireiro do 88 Hair Style.