MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

Muitas morenas desejam mudar o visual, mas sem necessariamente colorir completamente o cabelo. Por isso, o estilo conhecido como “morena iluminada” foi criado para dar destaque a algumas partes do cabelo, sem modificar muito sua cor natural.

Existem algumas opções de técnicas de mechas para garantir esse efeito, por exemplo: ombré hair, tiger eye, contour e babylights. Muitas famosas já aderiram ao estilo e se tornaram morenas iluminadas, como as belas Bruna Marquezine e Sabrina Sato.

Vamos falar sobre as tendências, dar as melhores dicas de produtos e deixar um passo-a-passo para inspirar quem quer apostar em um cabelo mais moderno e brilhoso.

Técnicas

As dicas a seguir foram preparadas para explicar um pouquinho sobre como funcionam as principais técnicas de mecha para iluminar os fios.

Tiger Eye: a grande tendência para as morenas iluminadas que desejam sutileza é o tiger eye. A técnica é inspirada nas cores da pedra Olho de Tigre: marrom, dourado e bronze. Ela promove uma iluminação sem muito contraste com o tom da base do cabelo. Para conseguir o efeito, os fios são descoloridos intercalando mechas grossas e finas, evitando a marcação.

MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

Ombré Hair: apesar de já ter aparecido há algum tempo, essa técnica segue sendo uma das mais utilizadas para obter um visual moderno. O ombré hair ilumina o cabelo sem mudar a cor da raiz, já que a descoloração não é realizada em todo o comprimento. As mechas são feitas nas pontas em um tom um pouco mais claro do que o da base, o que evita a necessidade de retoques com muita frequência.

MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

Contour: o contour ou contouring segue a mesma ideia do ombré hair de clarear apenas as pontas do cabelo. As técnicas se diferenciam no fato de que o contour também clareia a parte da frente do cabelo, como uma espécie de moldura para o rosto. Ele foi inspirado na técnica de maquiagem utilizada para dar destaque aos contornos do rosto.

MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

Babylights: essa técnica é a que promove a mudança mais suave no visual, indicada especialmente para quem deseja sutileza e naturalidade no resultado final. As mechas são feitas no comprimento dos fios, bem finas, e sem aquele aspecto marcado. As babylights duram bastante tempo e não precisam ser retocadas com frequência.

MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

Quer ser uma morena iluminada

MORENA ILUMINADA: Qual a melhor forma de chegar a essa cor?

Para conseguir um resultado final deslumbrante e se tornar uma morena iluminada, preparamos um passo-a-passo básico. As etapas abaixo vão auxiliar as morenas a manterem os fios sempre maravilhosos, brilhosos, e com efeito natural.

Passo 1 – Defina a coloração ideal: escolha os tons ideais para as mechas de acordo com o tom cabelo e da pele. Grande parte das morenas fica mais bem iluminada com tons de marrom, e não de loiro, ao contrário do que se pensa.

Passo 2 – Escolha o processo: como você já descobriu, existem diversas técnicas para iluminar o cabelo. Tudo vai depender se o resultado final desejado é um efeito mais ou menos sutil. As mechas podem ser feitas em partes específicas do cabelo, em tamanhos variados, e até de forma livre, de acordo com a opção escolhida.

Passo 3 – A descoloração: o processo pode ser feito com pó descolorante ou até mesmo com tintura, dependendo do tom desejado. Nessa etapa, procure um profissional especializado para obter o melhor resultado possível sem danificar os fios, já que a descoloração é um processo delicado e deve ser acompanhado de perto.

Passo 3 – Cuidando do cabelo: depois de se iluminar com a técnica escolhida, é hora de pensar na manutenção dos fios. A hidratação não precisa ser feita com tanta frequência quanto em um cabelo completamente descolorido, mas ela também não pode ser esquecida. No dia-a-dia, aposte sempre em um leave-in para dar ainda mais brilho ao cabelo iluminado.

Passo 4 – Retoque: até que seja necessário retocar as mechas, aposte na matização dos fios com regularidade, evitando aquele amarelo indesejado. O retoque deve ser feito a cada três ou quatro meses.

Importante procurar um bom profissional e usar produtos de qualidade, e tem os cuidados pós química…

Gostaram das dicas? Compartilhe

Beijos, 😘

Deixe um comentário