Cut Crease: Passo a Passo para fazer me casa

Cut Crease: Passo a Passo par fazer me casa

Confira e aplique os nossos ensinamentos para fazer o cut crease sem mistério.

O que é a técnica cut crease?

Caso você ainda não conheça e não saiba o que é a técnica cut crease, ela consiste, basicamente, em deixar o côncavo dos olhos bem marcados, colorir a pálpebra móvel com uma sombra mais clara e esfumar as extremidades.

Para entender o que é a técnica cut crease, é necessário conhecer as partes do olho. O côncavo é a parte pontilhada, a pálpebra móvel é a parte abaixo dele e a pálpebra fixa é a de cima.

Essa técnica é especialmente vantajosa para quem tem as pálpebras “gordinhas” ou que querem criar uma profundidade maior nos olhos. Pessoas orientais ou de ascendência indígena, que costumam ter olhos menores e com pouca profundidade, podem gostar bastante do efeito criado pelo cut crease.

Tipos de cut crease

Existem três tipos de cut crease: cut crease aberto, cut crease fechado e semi cut crease.

O que é cut crease aberto?

O cut crease aberto é aquele no qual a linha do côncavo fica “aberta”, não fechando um arco no canto externo do olho.

O que é cut crease fechado?

Como você deve imaginar, o cut crease fechado é o “clássico”, aquele no qual a marcação do côncavo se fecha no canto externo do olho.

E o que é semi cut crease?

Agora que você já sabe o que é cut crease aberto e fechado, deve estar se perguntando o que é o semi cut crease, certo? No semi cut crease, a marcação do côncavo fecha antes do canto externo, normalmente no meio da pálpebra móvel.

Como fazer cut crease em 5 passos

Nossa principal recomendação, seja para quem já está em um nível mais avançado e quer saber como fazer cut crease com glitter ou para quem está começando agora, é que você faça primeiro a maquiagem dos olhos antes de preparar a pele. Isso evita que você precise limpar a área embaixo dos olhos, o que pode estragar a pele caso ela já esteja feita.

Agora vamos ao passo a passo de como fazer cut crease!

1. Prepare a pálpebra

Comece preparando a pálpebra dos olhos com um corretivo ou primer de olhos.

2. Encontrando o côncavo

Em seguida, o passo mais importante: encontrar a exata localização do côncavo. O côncavo dos olhos é aquele espaço logo abaixo do osso da sobrancelha. Você pode descobrir a sua exata extensão tateando com os dedos ou ainda como a nossa expert indica no vídeo.

O cut crease, seja um cut crease fechado, aberto ou semi, vai marcar o formato desse espaço.

3. Marcando o côncavo

Com um pincel de cerdas rígidas, aplique a sombra mais escura no côncavo dos olhos, marcando exatamente o local onde a pálpebra móvel se encontra com o osso da sobrancelha. Se preferir, pode usar um lápis de olhos para fazer essa marcação antes de passar a sombra.

Cut Crease: Passo a Passo para fazer me casa

Em seguida, esfume a sombra para cima fazendo movimentos circulares. Mas cuidado! O objetivo do cut crease é deixar o côncavo bem marcado, por isso é necessário não esfumar demais.

4. Destacando o cut crease

Use o corretivo ou o primer de sombras para “carimbar” a linha do côncavo e preencha toda a pálpebra móvel. Em seguida, aplique a sombra clara nessa área. Você pode esfumar ligeiramente as duas cores, mas a ideia é que o traço no côncavo continue bem marcado, fazendo a divisão entre um tom e outro.

E, para saber como fazer cut crease com glitter, você pode usar uma cola fixadora e aplicar o glitter com um pincel chanfrado. Ou, caso prefira, pode usar também um delineador com glitter na linha do côncavo.

Cut Crease: Passo a Passo para fazer me casa

E, se quiser dar ainda mais brilho, pode também usar uma sombra com glitter ou mesmo um glitter na pálpebra móvel após aplicar o corretivo. Essa opção é perfeita para fazer uma maquiagem para noite de arrasar!

5. Finalize com um delineado

Por fim, faça um delineado gatinho e use uma máscara de cílios. Se quiser uma dose extra de brilho, aplique pigmentos delicadamente sobre a área da sombra mais clara.

Na prática, esse vídeo me salvou.

Deixe um comentário